Conheça 3 motivos para investir em Reels nas redes sociais
Os views dos Reels de alta velocidade potencializam sua estratégia digital.
Se você está aqui é porque trabalha ou é um usuário ativo das redes sociais e está por dentro de todas as tendências da internet. Já foi comprovado que o Reels aumenta mais de 40% do engajamento das empresas e influencers desde agosto de 2020.
Ele se tornou uma das funções mais importantes do Instagram para divulgar filmes e séries, lojas de roupas, memes e empresas de vários segmentos, além de produtos.
Com mais engajamento, você terá o cenário perfeito para criar estratégias de marketing.
Afinal, como foi o surgimento do Reels?
O Reels surgiu devido ao crescimento do TikTok, rede social que surgiu na Ásia e é a principal concorrente do Instagram. Os vídeos curtos e atrativos, contam com músicas que são tendência e, normalmente, duram 30 segundos. A maioria tem sons, efeitos e hits do momento adicionados.
3 Motivos para investir no Reels
1 – Mais chances de aparecer no explore
Nesse formato, o vídeo é enviado para mais pessoas de forma orgânica por mais tempo do que uma postagem estática. Lembrando que o os algoritmos abrem os caminhos para explorar quem faz conteúdo de qualidade.
Não esqueça que a linguagem também faz parte da estratégia. Por isso, precisa ficar nítido o áudio e o que ele diz. Além de ser cativantes, engraçados de assistir.
É uma ótima forma para novos seguidores conhecer a sua marca sem investir muito tempo.
2 – Divulgação dos seus produtos
Com o Reels, as oportunidades para as marcas que buscam aumentar a visibilidade e as vendas são grandes.
Para ser mais objetivo, você pode linkar o seu produto. Exemplo:
A Weclix faz vídeos em suas redes com trends. Mas, sempre levando o nome da marca e mostrando os serviços de internet fibra óptica, além das suas vantagens de alta velocidade.
3 – Ferramenta para várias estratégias
Ah, não esqueça das datas sazonais! Planejar conteúdos específicos para datas especiais faz com que seus Reels gerem mais resultados.
Uma ótima dica é se inspirar nas trends do momento que façam sentido para a sua marca. Assim, aproveite para criar seus próprios conteúdos.
O trabalho de crescimento nas redes sociais é de formiguinha, todo dia um pouco. Com isso, o sucesso será duradouro desde que se tenha constância e firmeza.
Dica extra: use um bom wifi
Lembre-se que para subir seus vídeos você precisa de um bom wifi, com conexão excelente para não ter dor de cabeça.