1 Autoatendimento
Com o passar dos anos, a tendência é que o autoatendimento evolua e a maioria das situações envolvendo os usuários sejam resolvidas de forma automatizada.
Mas, para acompanhar e se encaixar nessa tendência, é necessário preparar o portal de atendimento de maneira adequada para todos os tipos de usuários.
2 Omnicanalidade
O omnichannel contribui para um atendimento mais concentrado em fornecer uma experiência ímpar e de qualidade superior aos clientes.
A ferramenta se destaca, pois fornece o atendimento por vários canais: redes sociais, aplicativos móveis, site, chat, loja física, blog, e-mail, telefone etc.
O contact center deve trabalhar para fornecer inúmeras maneiras de interação dos clientes com os atendentes. Não importa o canal escolhido pelo consumidor para entrar em contato com a empresa, a experiência deve ser a mesma em todos — de qualidade!
3 Chamada de retorno
Essa ferramenta funciona da seguinte maneira: o cliente entra em contato com a empresa, mas não encontra um atendente disponível no momento. Com a chamada de retorno ele não precisa aguardar até que uma linha desocupe.
O consumidor tem a opção de desligar o telefone e voltar para a sua rotina. Assim que um atendente estiver disponível, ele receberá uma ligação.
4 Mídias sociais
Por meio dessas ferramentas, as empresas conseguem proporcionar um atendimento de qualidade e diferenciado.
Assim, é preciso se concentrar em oferecer serviços de interação com o cliente por meio dos principais canais utilizados pelos seus clientes como YouTube, Twitter, Facebook e outras mídias sociais.
5 Chatbots
Os chatbots, apesar de ser uma realidade, ainda é uma tecnologia em desenvolvimento.
Os bots são capazes de transferir o cliente para um agente de modo instantâneo, se a conversa pelo chat automático não chegar a uma solução.
Com o uso dos bots em canais de chat, como Telegram ou Facebook Messenger, há uma melhora no atendimento e maior satisfação dos clientes — que têm seus problemas resolvidos rapidamente.
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