Aproveitar as datas comemorativas é uma ótima estratégia para que o seu público crie uma identificação com a sua marca. Entre as datas para se faturar alto no segundo semestre, o Dia do Cliente vem crescendo bastante nos últimos anos.
Além de homenagear a clientela, empresas aproveitam o Dia do Cliente para fazer ações especiais, como sorteios, descontos e distribuição de brindes. É uma oportunidade de se aproximar ainda mais dessas pessoas ou empresas, e de agradecê-las por comprarem seus produtos ou serviços.
Quer saber como se preparar? Confira 4 excelentes dicas.
Promova ações personalizadas para cada cliente
Esse passo é fundamental para integrar à criação de campanhas de marketing específicas. Afinal, não basta desenvolver estratégias de atração, é preciso que essas ações sejam voltadas para os diferentes nichos do seu público-alvo.
Recompense a fidelidade do cliente
Aproveite a ocasião para oferecer seus produtos ou serviços com preços reduzidos. Uma boa ideia são os descontos progressivos, em que a dedução do valor é maior na medida que o cliente compra mais.
Invista em um bom atendimento
Investir em um atendimento de qualidade é praticamente uma regra para o sucesso. Assim, é importante treinar os colaboradores e fazer uma boa organização para que todo o público seja bem atendido.
Ofereça amostras e brindes
Oferecer amostras ou testes gratuitos dos seus produtos ou serviços são boas maneiras de atrair novos consumidores ou de estimular os atuais a comprarem outras soluções oferecidas pela sua empresa. Também vale investir em brindes personalizados com a sua marca, para celebrar a data e ainda fazer com que seus consumidores lembrem do seu negócio enquanto usam os objetos no dia a dia.
E você, quais ações de Dia do Cliente realiza na sua empresa?
Aqui na Weclix, acreditamos que a data deve ser comemorada todos os dias! ?