Televendas: (16) 4042-0092 atendimentogenteboa@weclix.com.br

Weclix | Internet de Verdade
  • Home
  • Planos
  • Mundo Weclix
  • Blog
  • Contato
  • Central do Assinante
Sem Resultados
Ver todos os Resultados
Weclix | Internet de Verdade
  • Home
  • Planos
  • Mundo Weclix
  • Blog
  • Contato
  • Central do Assinante
Sem Resultados
Ver todos os Resultados
Weclix | Internet de Verdade
Sem Resultados
Ver todos os Resultados
Home Artigos

Usar o atendimento online pode melhorar a relação com o cliente

Weclix por Weclix
18 de junho de 2021
em Artigos, Dicas, Informativo
0
Usar o atendimento online pode melhorar a relação com o cliente
0
Compart.
285
Visual.
FacebookWhatsappLinkedin

Em um período que o mercado está cada vez mais concorrido, para as empresas conseguirem crescer, ou ao menos se manter no segmento, todo detalhe é importante. Um dos principais pontos fundamentais para conseguir alcançar esse objetivo é o relacionamento com o cliente. Hoje, investir nessa questão pode representar a sobrevivência das organizações.

O bom atendimento ao cliente é um dos pilares para o sucesso de vários negócios no mundo inteiro, sejam empresas presentes no ambiente físico ou comércios eletrônicos e outros negócios digitais. Já um atendimento ruim pode afetar a reputação da sua marca e, além de te fazer perder vendas, ainda deixa sua empresa sendo comentada negativamente pelo mercado.

A necessidade do isolamento provocou uma rápida transformação no comportamento de compra, visto que o e-commerce brasileiro registrou um recorde de crescimento desde o primeiro semestre de 2020. Os consumidores não querem ter de aguardar vários minutos na linha de telefone ou esperar horas para ter seu e-mail respondido. Portanto, é necessário oferecer soluções que proporcionem uma boa experiência para o cliente.

Vale destacar que mesmo com o telefone em nossas mãos, é cada vez mais raro realizar ligações quando tudo pode ser resolvido por meio de uma mensagem. Nesse sentido é de extrema importância ter opções de atendimento digital, como e-mail, chat online e redes sociais. Porém, é preciso ter em mente que o atendimento online é mais um canal e um recurso da empresa, não podendo se tornar um vilão ou aumentar o esforço do usuário ou time.

Para que o custo-benefício seja real, é preciso realizar um atendimento online com base em ciclos de relacionamento e estratégias.

É importante ressaltar que cada empresa tem um cenário particular, para saber em qual tipo de atendimento investir, automatizando tarefas, disponibilizando perguntas e respostas e proporcionando inovações e soluções, é preciso conhecer quem consome seu produto/serviço, então conheça o seu público para traçar qualquer tipo de estratégia e plano de ação. Saiba para quem você vende, quais são as dores desse cliente, entenda a jornada dele e então parta para a ação.

O que você tem feito em relação ao seu atendimento online? Como você cuida dessa importante área em sua organização? Está na hora de avaliar seus serviços e descobrir quais áreas e pontos-chave precisam ser melhoradas.

Post Anterior

A liberdade do Streaming

Próx. Post

O que os pequenos negócios devem fazer para competir e ganhar escala na internet?

Relacionados Posts

Artigos

23 de maio de 2025
Dicas

12 de maio de 2025
Informativo

25 de abril de 2025
Informativo

10 de abril de 2025
Artigos

28 de março de 2025
Artigos

21 de março de 2025
Próx. Post
O que os pequenos negócios devem fazer para competir e ganhar escala na internet?

O que os pequenos negócios devem fazer para competir e ganhar escala na internet?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem Resultados
Ver todos os Resultados

Redes Sociais

  • Ping alto, o que fazer?

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Aprenda a diferença entre Mega, Megabit e Megabyte

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Como fazer teste de velocidade e aproveitar ainda mais sua internet

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Problemas no Wi-Fi: veja os erros mais comuns e saiba como resolver

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Provedores X Servidores. Conheça as diferenças

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

Categorias

  • Artigos
  • Dicas
  • Informativo
  • Sem categoria

Siga-nos

Contato

(16) 4042-0092 | atendimentogenteboa@weclix.com.br
Av. Presidente Vargas, 387 - Jardim Califórnia | Ribeirão Preto - SP
Rua Javari, 4125 box 3 - Conj. Habitacional Sílvio Passalacqua | Ribeirão Preto - SP
Rua Barão do Rio Branco, 1687 - Centro | Sertãozinho - SP

Copyright © 2019 - WECLIX - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Nova Singular

Sem Resultados
Ver todos os Resultados
  • Home
  • Planos
  • Mundo Weclix
  • Blog
  • Contato
  • Central do Assinante

Copyright © 2019 - WECLIX - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Nova Singular