A Black Friday é a promoção anual mais esperada pelo varejo e, ano após ano, a data tem se tornado cada vez mais digital. Mais do que investir em marketing, é importante ter atenção para a infraestrutura de tecnologia do seu e-commerce. Por isso, para garantir um alto volume de vendas nessa data, sem decepcionar seu cliente, seu sistema precisa estar preparado.
– Para ter uma Black Friday de sucesso, primeiramente é importante garantir que o dia de promoções não ofereça sustos para você e sua equipe de tecnologia. Portanto, o primeiro passo é preocupar-se com dois conceitos relevantes: a escalabilidade e a disponibilidade da sua loja.
– Monitore constantemente algumas métricas relevantes para a saúde da sua loja online, como:
- visualização de tráfego;
- quantidade de acessos;
- taxa de erros;
- latência.
– A imagem do seu site é muito importante, e a segurança é vital para garantir a confiança dos consumidores. Por isso, não economize neste ponto.
Tenha em mente que, quanto maior o negócio, maior a visibilidade que ele tem. Tanto para o bem quanto para o mal. Portanto, conforme sua loja vai crescendo, o lucro também aumenta – porém, os investimentos em segurança devem ser proporcionais ao sucesso.