Muitos recursos facilitam o acesso à comunicação e à informação. Softwares de videoconferência, gestão de projetos, organização da rotina de tarefas, acompanhamento de entregas e troca de mensagens, são exemplos de ferramentas digitais que podem otimizar os processos das empresas, independentemente do porte ou segmento.
Sendo assim, as ferramentas digitais favorecem a visibilidade de ações complexas, bem como a fluidez dos fluxos de trabalho.
Quer saber como você pode utilizar cada uma dessas ferramentas digitais? Veja nos tópicos a seguir:
Softwares de videoconferência e eventos digitais: possibilitam a realização de reuniões virtuais, bem como o compartilhamento e o armazenamento de arquivos em ambientes específicos;
Agenda: calendários online para a visualização de todos os eventos e compromissos dos integrantes das equipes. Na prática, facilitam bastante a marcação de reuniões e outros eventos que exigem a presença de membros com diferentes rotinas;
Organizadores de tarefas: permitem que diferentes equipes de um mesmo time ou empresa organizem seus processos numa sequência lógica, dando visibilidade aos gestores e colaboradores sobre cada etapa de um projeto ou atividade;
Suítes de escritório alocados em nuvem: oferecem a possibilidade de criar e trabalhar em documentos, formulários, planilhas e apresentações compartilhados em tempo real;
Troca de mensagens: aplicativos voltados ao envio e ao recebimento de conteúdos em texto, vídeo ou foto.
Armazenamento de arquivos: ambiente em nuvem para guardar documentos, planilhas, apresentações, fotografias e vídeos, entre outros itens, que podem ser compartilhados.
Você utiliza essas ferramentas?